Dia do Artista


Hoje vamos estrear com classe e glamour, o nosso dia do artista.
Pois o Artista é: Tom Welling
Vamos ao que interessa.


Tom Welling tem ascendência irlandesa e alemã, além de fazer parte dos nativos americanos. Tom passou parte da infância em Wisconsin, antes de se mudar para Hockessin, Delaware, na terceira série. Depois se mudou para Okemos, Michigan, onde se formou na Okemos High School em 8 de junho de 1995. A seguir, trabalhou como construtor em um depósito de mercadorias, ao invés de tentar uma faculdade. Em 1998, ele foi descoberto durante uma viagem com seus amigos e foi convidado para ser modelo.
Tom fez campanhas para grandes marcas como Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, além de outras campanhas. Seu último trabalho com moda foi em 2008, para a Vogue, ao lado da modelo da Victoria's Secret Maryna Linchuk. Fez também comercias e uma participação em um vídeoclipe. A primeira grande participação dele foi na série Judging Amy, como o professor de caratê Rob Meltzer, uma antiga paixão de Amy, que foi ao ar em 2001. Também fez pontas de um episódio em duas séries: Special Unit 2 e Undeclared.
Depois disso, ele conseguiu o papel de Clark Kent em Smallville. A série conta os anos antes de ele ser o Superman. O piloto da série foi ao ar em outubro de 2001 e foi o de maior audiência pela The WB, com 8,4 milhões de espectadores.
Em entrevista, ele contou ao TV Guide que não era muito fã das histórias em quadrinhos do Superman e que ele é fã de Christopher Reeve. Com o sucesso da série, ele foi eleito pela People uma das maiores estrelas de 2001 e ganhou um Teen Choice Award, como Choice Breakout Star (Male), em 2002. O episódio número cem foi ao ar em janeiro de 2006 e a série está na décima temporada.
Em 2003, ele interpretou Charlie Baker no filme Doze é Demais, com Steve Martin e Hilary Duff. E, em 2005, ele fez o filme The Fog, como Nick Castle, e voltou aos estúdios para o segundo de Doze é Demais. Depois, em 2006, ele dirigiu dois episódios de Smallville e atualmente está trabalhando na 10ª e última temporada da série. Em 2009 comprou sua própria produtora que tem como primeira produção a série Hellcats com Aly Michalka e Ashley Tisdale, que está no ar desde setembro de 2010.





3 comentários:

  1. Lindo Lindo *-* (:
    diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai meu Deus !! ele é lindo !!
    maravilhoso.
    a primeira foto ,de pertinho ta mais ainda .

    ResponderExcluir
  3. :D Não posso deixar de discordar ;) E ele é um ótimo ator.

    ResponderExcluir