Como Gastar Menos?

A regra é "Economizar", fácil falar né? Do jeito que nos seres humanos, somos muito consumidores. E quem gasta mais? Homem ou Mulher? Hoje em dia acho que são os dois. Mas o que vocês acham? Clique em Continue Lendo e confira as dicas ;D




Pare de comprar a prazo- Sempre que você quiser comprar alguma coisa, tente juntar primeiro o dinheiro, para pagar logo a vista, pois as vezes acontece de você comprar alguma coisa, dividir para várias vezes, mas você já tem outra coisa para pagar, mas tem que pagar a primeira, daí acaba não tendo dinheiro para pagar nenhum dos dois.
Pare de tentar impressionar os outros- Há pessoas, que gostam de mostrar o que não tem :x, as vezes comprando em excesso sem poder pagar, só para se mostrar para seus vizinhos, amigos e etc, podemos sim ter uma vida boa e com conforto, mas nada de comprar coisas fúteis para se mostrar.
Registre suas despesas- Tudo o que você comprar anote em lugar reservado. No caso agora você pode comprar um caderninho para anotar :D Muitas pessoas nem sabe que estão devendo :s, as vezes por serem muitas contas e as vezes por quererem esquecer ¬¬' Então nada melhor que anotar para você está por dentro das suas dívidas!
Valorize aquilo que você já tem- Não saia comprando algo sem precisão, as vezes aquela blusa ou camisa que você tanto gostava, ainda serve, por isso acabe com seu olho gordo rsrs, uma ideia é você personalizar a sua roupa, mas claro com a permissão dos pais ;)                         Dicas do site: Dinheirama.
 Pequenas dicas, mas que devem fazer a diferença né?, vocês estão gostando dessa nova Tag? Com Assuntos Diversos? Ou ainda preferem os blogs com fofocas de famosos? rsrs Nada contra eles!
Beijos e até o próximo post!
 

17 comentários:

  1. Amei as dicas, realmente temos que nos controlar =D

    misspenelope-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Liindo d+, o seu blog !
    Cheio de conteúdo variado !
    Amei, estou seguindo, faz o mesmo ?

    www.mini-fofoquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito util esse post para mim, como minha mãe diz eu não tenho controle para cartão de credito ai é uma preocupação a menos. Hoje mesmo ela falou quando você não está pensando em comprar está pensando em gastar dinheiro com cabelo ;x

    Beijos
    http://vaniteeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que me controlo! Sabe quando eu quero eu corto alguns gastos! Mesmo que seja difícil! ( risos) admito sou muito consumista! Amei o lay do seu blog! Super fofo! Seguindo! tem selinho pra vc no meu blog!espero que goste! Depois da uma passadinha lá no meu blog e se gostar segue? Desde já agradeço! Beijos!!

    www.rosachiclete-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei. Realmente temos que nos controlar na hora de fazer as compras, para não termos dores de cabeça futuramente.


    Flor, adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. ficaria muito feliz se seguisse os meus também.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. aaah, adorei o post!

    rs, de utilidade pública esse assunto.. realmente, as pessoas tem que aprender a "se controlar" um pouquinho mais e segurar a onda com as comprinhas a prazo.. :)'

    bjs!

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bastante útil o post, me alertou..
    Bjuus!!
    P.S. tem selhinho pra vc lá no Blog: http://infinitaeu.blogspot.com/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  8. Florzinha, amei seu blog!!!
    já estou seguindo! :D

    se curtir, segue o meu? www.cerejarocks.com

    beijOz ;*

    ResponderExcluir
  9. Acho que não me encaixo muito nestas definições, porque até então eu sou muquirana, hahahaha. Em compensação meu namorado . . . completamente o contrário. Ainda bem que não pago as contas dele, rs. Ficou lindo o design (: beijo beijo

    ResponderExcluir
  10. Gasto demais, OMG!
    Beijos,

    blog-enlouquecendo.blogspot.com COMENTA?

    ResponderExcluir
  11. Eu nem gasto tanto assim (lê-se não tenho dinheiro tanto assim)

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tem um award para você lá no blog *-* http://www.blogdaduds.com/2011/07/award-que-recebi.html
    beeijos, duds :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, as dicas são maravilhosas! Ainda bem que eu não sou dessas que compram coisas todo dia, aliás conheço um monte de gente que compra só pra impressionar e virar popular, acho isso ridículo! Amei o blog, esse design é lindo! Estou seguindo :]

    www.bratzblogger.com
    @bratzblogger

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoas lindas que comentam, espero ter respondido todos esses carinhosos recadinhos, se não pode puxar minha orelha #Brincadeira e comenta de novo :D

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Estou precisando mesmo me controlar rsrs..

    beijinhos e já estou seguindo!!

    sonhardemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. http://disneyprogramacao.blogspot.com

    ResponderExcluir