As Zebras são pretas com listras brancas,ou brancas com listras pretas?

Quem nunca se perguntou? É a grandes chances de alguém dizer que não rsrs. Mas por exemplo eu sempre tive a curiosidade de saber se a zebra é preta de listras brancas ou é branca de listras pretas. Se você pessoa do meu coração diz que ela é preta das listras brancas, me diga por que? E se você disse que é branca das listras pretas, por que?
Você: Por que sim, Tainá.
Eu: Por que sim não é a resposta!


Ao olhar a foto desse animal, acho que já dá para se ter uma ideia, mas mesmo assim não se sabe ao certo pois pode ser ao contrário. O negocinho confuso viu, diz logo sô. Esta bem vamos lá!

Diz o biólogo Guilherme Domenichelli, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, confirma que as zebras são realmente brancas com listras pretas, e não o contrário. "Observando-se a zebra de grevy (Eqqus grevyi) é possível confirmar esta hipótese, pois barriga do animal é toda branca, com as estreitas listras pretas cobrindo o resto do corpo", explicou.
Segundo o biólogo, os exemplares da espécie não são iguais e cada um tem seu tipo de listras, que são similares as digitais dos seres humanos, as pintas das girafas ou a dos tigres. Possuí a crina ereta e tem os sentidos muito bem desenvolvidos.

As listras da zebras funcionam como camuflagem quando elas andam em grupo dificultando a visão do predador.

"Assim que percebem a presença do predador, elas correm em grupo de um lado para o outro, fazendo com que o leão, que enxerga em preto e branco, não consiga determinar a sua posição, sem saber onde começa ou termina uma zebra. Em razão disso, normalmente eles acabam errando o bote por não identificar o animal que irá atacar", informou.

Já que o post de dia dos pais obteve dois comentários e agradeço muito a eles, espero que tenham gostado desse e votem nas enquetes ;D
Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Meu palpite é de as zebras são brancas com listras pretas, porque a barriga delas são totalmente brancas e as listras começam lá!, Isso priva a minha teoria... \o?

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q são brancas com listas pretas; sei lá; só sei que acho; hehe
    Ameei o blog flor'
    Olha lá meu novo blog.:
    just-a-girl21.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre desconfiei que elas eram brancas com listras pretas!
    #sougenio

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir