O que é a Preguiça?

Devem estar pensando... Por favor, né Tainá! Todo mundo sabe o que é a preguiça, principalmente um preguiçoso. É tenho que concordar, mas pensa só, não é por que sabemos de uma coisa que não devemos conhecê-la mais a fundo. Clique em Leia mais ;D


   A palavra preguiça tem vários significados, como: Pouca disposição, inatividade, moleza, falta de autoconfiança, procrastinação (adiamento de ações), falta de resistência moral e psicológica para desafios.
  A preguiça faz com que a pessoa se sinta incapaz e fuja de responsabilidades e oportunidades. Pode gerar sentimentos que também atrapalham o processo de atividade, como é o caso da inveja que faz com que o preguiçoso culpe outras pessoas pela sua falta de ações; raiva dos que cobram atitude, e desejo de destruição daquilo que possa movimentá-lo. 


O que pode causar preguiça? 

Frio: O corpo necessita um pouco de movimento para manter-se aquecido. 
Noite mal dormida: O sono faz com que as pessoas tenham seus movimentos e raciocínio limitados. 
Ambientes calmos: Estimulam a indisposição e dão sono. 
Má alimentação: Não gera energia suficiente para o organismo e dá moleza e indisposição. 
Acúmulo de serviço: Faz com que a pessoa adie suas responsabilidades. 


No que resulta a preguiça? 

Desânimo: A pessoa não tem atitude de mudar seu comportamento 
Fracasso: A pessoa não tem vontade de realizar nada, daí resulta não conseguindo chances no mercado de trabalho. 
Problemas de saúde: Quem não se movimenta tem mais chances de contrair doenças. 
Necessidades: Aquele que não trabalha, necessita de outros para manter sua alimentação, vestimenta, entre outros.

Agora... Como acabar com a preguiça?

 Muita força de vontade rsrs, na minha opinião é isso, mas confere algumas dicas no Yahoo respostas aqui e aqui.

Beijos e até o próximo post, ah e não tenha preguiça de comentar kk
Créditos: Brasil Escola

11 comentários:

  1. o frio é um dos principais motivos, outro é qnd não tem nadinha pra fazer

    maniasgirls.blogspot.com

    Visita e comenta?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu sou uma preguiça ambulante, e o pior é que eu tenho preguiça de acabar com a minha preguiça.

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ta aí uma coisa que ause nunca tenho ;preguiça
    Sempre durmo bem e nunca deixo o acumular nada.
    Mas aconteçe as vezes de dar aquela preguiçinha né, principalmente no frio, eu que o diga, rs

    Bjs,
    www.blogportaleten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como a Lele disse: Sou uma preguiça ambulante também AUHAUAHUAH. Como não está conseguindo? Tente denovo. ): Beijos e obrigada <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é verdade, no frio, quando acordo para ir para a natação quase morro de preguiça...
    www.fofokisteen.blogspot.com
    Segue, pf?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. quando eu to em algum lugar calmo , eu ja começo a ter preguiça HAUHSUA.

    Amei o blog & estou seguindo !

    Bjs. Se quiser retribuir (:
    http://ladysmart-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oieee, adorei o post ! super criatiivoo e intereçante . adoro este blog ♥
    - temos posts novos la no blog, sera que voce podia comentar alguns ? http://paradateen1.blogspot.com/
    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Own , obrigada por dizer sua opinião em relação a Avril , você foi sincera é o que importa !
    Obrigada por seguir tambem.

    Beijin.
    @Blogladysmart / blogladysmart@hotmail.com

    http://ladysmart-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. sabe, acho que eu tenho isso ai viu hm asçdlkasçldkad

    estou seguindo e esperando pela sua visita no http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Rs, eu amo decoração, principalmente se for do meu quarto! Kkk...
    Tb seguindo, obrigada por me seguir tb!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu tenho priguiça no calor, no frio quando tá calmo quando tá agitado é uma coisa de doido rsrsrs

    seguindo segue?

    g-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir