O que está havendo com o mundo dos blogs?

O que uma menina ou um menino pensa quando vai criar um blog?
(Para alguns é...)

         Ultimamente as crianças já nascem sabendo o que é internet nesse caso já conhece a plataforma do Blogger ou da Uol e Wordpress em fim várias. E pensam que blog é besteira. Mas na verdade blog é uma forma de comunicação com o mundo, que várias pessoas lêem seu blog e vê o que você escreveu ou fez, vê se você copiou algum blog sendo postagem ou o designe do mesmo.
           No que eu quero chegar é que antes á um ano atrás eu não sabia o que era um blog, criei o meu primeiro pensando que pagava pois eu não conhecia esse mundo, comecei a usar templates free de uma pessoa muito querida chamada Giza Veiga ela é a madrinha desse blog, foi graças a ela que tive o isentivo de mudar seus templates (Sim tentei personalizá-los), e postava assuntos, engraçados e coisas engraçadas do meu dia a dia, e pesquisava sobre assuntos que eu não conhecia para postar aqui no blog, sendo que o blog não serve somente para escrever mas sim para aprender pois com o intuito de trazer o melhor para você leitor e leitora que nós blogueiros e blogueiras aprendemos, muitas vezes algo que conhecemos interessa á vocês, mas nessa busca incessante por informações é que nos leva a fazer uma postagem digna á quem lê.
           Mas muitas vezes pessoas utilizam desse mundo para magoar e ofender pessoas, aconteceu um caso semelhante na minha escola; uma pessoa criou um blog  e nele publicou coisas ofensivas e fofocas de pessoas, levantando histórias e distorcendo cada fato, essa pessoa não fez tudo só, tinha mais umas pessoas envolvidas mas mesmo assim resolveu assumir a culpa só. Quando a notícia ruim não é sobre a gente... Todos os alunos da escola se prostraram a ler aqueles absurdos, mas quem era o principal da história tão lida tinha que baixar a cabeça. Vê como pessoas sem consciência utiliza uma arma tão poderosa contra pessoas que nunca a fizeram mau? O blog não é para ser uma arma destrutiva mas sim construtiva!
           O designe é muito importante, todo blogueiro ou blogueira quando começa, digamos assim, começa meio balançado, pois o mesmo não sabe nada de HTML e também de como fazer um cabeçalho; sei como é isso, antes quando utilizava lays free sentia que faltava alguma coisa, sei o que era, não fui eu que o fiz mas sim outra pessoa, queria ver meu esforço presente na face do meu blog e que quando as pessoas perguntassem quem fez, eu diria que fui eu mesmo elas achando feio ou bonito! Existem vários blogs belíssimos de tutoriais, goodies, e dicas para seu blog quem cria um blog agora não tem como errar, mas há pessoas que se aproveitam e copiam esses blogs da cabeça aos pés, como se fossem irmãos gémeos mas á uma coisa que é nada igual ao original, o caráter de quem copiou, bem baixo sem um pingo de inspiração.
           Falta de inspiração é muito comum afinal, não sabemos tudo e as vezes aquela luz no fim do túnel não rola, daí é quando blogueiras montam looks e falam sobre aquele sapato chamado Oxford rsrs brincadeira, mas ninguém é gênio a ponto de surgir uma ideia de mestre naquele exato momento, e no que isso termina aquela última postagem feita fica lá um bocado de tempo, daí surgem pessoas dizendo que nós abandonamos o blog, e mesmo aquela postagem estando lá á semanas quando vamos ver os comentários nos surpreendemos com a quantidade mas quando lemos, oii visita meu blog! Ou se não oii segue o meu que eu retribuo! Não estou jugando as pessoas por pode se ver que isso é uma estratégia desesperada de se conseguir seguidores, realmente gosto de pensar que alguém lê meu blog mesmo não comentando e aquelas pessoas que comentam sobre a postagem e somente no final falam que está seguindo o blog e finalmente ela pede para seguir esse sim é o certo, por que não é importante o número mas sim o reconhecimento das pessoas.

Nossa quem leu tudo dou meus parabéns, e de hoje por diante vai ser assim, comente sobre a postagem diga o que achou fale se gostou ou o que não gostou, fale o que entendeu, dê sua opinião! E siga o blog que comentou, e por fim peça para seguir o seu, é o correto e o mais educado possível!
Comentários como aqueles citados como exemplo, serão sim lidos e os blogs serão visitados, mas não os seguirei nem vou comentar!

Espero que tenham gostado!
Beijos @taina_lsl.

18 comentários:

  1. Amei o texto!! Eu penso da mesma forma que você, acho que as pessoas tem que ter mais respeito pelo post lido e comentar sobre o assunto, e não ficar pedindo pra seguir. Também sou super contra o bullying virtual, acho que temos que ter responsabilidade. Eu verdadeiramente gostei muito de tudo que você escreveu! Super me identifiquei! Bjs

    rosachiclete-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, bom cada um tem sua forma de pensar e agir. Pra alguns é meio chato pedir p/ seguir, p/ outros não. Como eu penso diferente, então segue ai? simplismentemenina.blogspot.com
    segue? seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Gosteei do texto!
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Brigada lindona! seguindo aki de volta, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ta certa agora todo mundo tem blog eu hein ,antigamente antes de hackiarem meu antigo blog não tinha nenhum blog agora tem um monte.As crianças já nascem sabendo HSUAHUSHSUAHSUHSUAHS.
    Segue?
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho o mesmo, um bom design e um bom conteúdo muda tudo :)

    Beijos, Carol - The Fashion Wonderland.
    www.conselhosdostardoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O pior de tudo, é você criar esse post e alguém vir e fazer tudo que você disse não gostar.
    Não sei como você têm paciência, sinceramente ;/
    Nem eu sei como tenho também, UAHSUASHUAHSUHUASHU
    Só não concordo com vc sobre seguir quem te pediu pra seguir.
    Falei disso la no meu blog, mas sei la né, cada um tem um conceito sobre valor, conteúdo, enfim.
    Queria dizer que gostei do texto e concordo com 80%

    Bjs querida
    http://garotassaogeniais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. hey seguindo aqui ,segue la de volta se gostar amores bjbj

    http://quasepuberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu blog tá participando do Blog vs Blog 2 , poderia ir nesse blog http://meninanerd.blogspot.com/ e na barra lateral tem uma enquete, poderia apertar CTRL + F e procurar por Saladadefrutasbr, e votar nele, por twitter, yahoo e orkut, tudo que vc tiver ? OBRIGADA MESMO

    saladadefrutasbr.blogspot.com
    Segue lá e avisa q eu vou retribuir

    ResponderExcluir
  11. Sigam meu blog?
    www.allysonebooks.blogspot.com

    Bjjs*-*

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog, já estou seguindo!!
    Aceita parceria? beijos cucksnake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Taina o Menina Perfeita esta com vagas para afiliadas abertas claro que nao ia esquecer do meu bloguinho favorito o MENINA SAPECA se quizer sua vaga ja esta garantida faiz tempo :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo blog^^
    estou te seguindo
    espero retribuição
    bjokas
    kah santos :)
    www.kekeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir