Conheça: Eutanásia

(Obrigado pelos 300 e muitos seguidores que estão por vir :D ♥)
          Olá babies com vão? Não sei se já disse, mas este bloguxo aqui é de variedades ^^ (vivo repetindo) vocês aprendem e eu também, então todo mundo sai ganhando ^^ Estava pensando em que postar, daí me veio essa palavra na cabeça: EUTANÁSIA, você sabe o que é?



Eutanásia (do grego ευθανασία - ευ "bom", θάνατος "morte") é a prática que termina com a vida de uma pessoa que em uma doença incurável de uma forma controlada, assistida por um especialista.

A eutanásia representa atualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o estado tem como princípio a proteção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que devido ao seu estado precário de saúde desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.
  A eutanásia é proibida (ilegal), vou tentar explica a bioética (se eu estiver errada me corrijam ^^) a ética do nosso país é de cuidar dos cidadões e cidadãs que aqui habitam, por isso é ilegal, pois a eutanásia consiste em acabar com a vida do enfermo que sofre com uma doença terminal, ou quer morrer por outros fatores, como amputação de alguma parte do corpo e etc... Daí pede para morrer, mas há alguns casos que algum parente está em coma e a família perde a esperança que esse ente volte a viver, daí pedem para desligar os aparelhos, daí vem o caso do biodireito, há médicos que aconselham a desligar as máquinas ou concorda com a vontade do enfermo de morrer, daí cabe a família escolher.
      Antes de mais nada, é importante ressaltar que a eutanasia pode ser dividida em dois grupos: a "eutanásia ativa" e a "eutanásia passiva". Embora existam duas “classificações” possíveis, a Eutanásia em si consiste no ato de facultar a morte sem sofrimento, a um indivíduo cujo estado de doença é crônico e, portanto, incurável, normalmente associado a um imenso sofrimento físico psíquico.

      A "eutanásia ativa" conta com o traçado de ações que têm por objectivo pôr término à vida, na medida em que é planeada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar e a termo o ato.

       A "eutanásia passiva" por sua vez, não provoca deliberadamente a morte, no entanto, com o passar do tempo, conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos, farmacológicos ou outros, o doente acaba por falecer. São cessadas todas e quaisquer ações que tenham por fim prolongar a vida. Não há por isso um ato que provoque a morte (tal como na Eutanásia Ativa), mas também não há nenhum que a impeça (como na Distanásia).
Etimologicamente, distanásia é o oposto de eutanásia. A distanásia defende que devem ser utilizadas todas as possibilidades para prolongar a vida de um ser humano, ainda que a cura não seja uma possibilidade e o sofrimento se torne demasiadamente penoso. 
E aí vocês concordam com a Eutanásia? Beijos @taina_lsl

10 comentários:

  1. Que lindo ficou o novo designnnnnnnnnnn! Depois diz que meu blog que é perfeito HUAHUAUHA.

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  2. Que nada HUAUHAUHA Queria tanto deixar suspense... Mas ok, te conto por comentário mesmo?

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não concordo com isso, acho que se nunca vão achar a cura, seria mais fácil aproveitar os últimos tempos com a pessoa, e não mata-lá logo para se livrar do problema!

    Beatriz Andrade,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Em alguns casos, se a pesoa está mesmo sofrendo, muito, e não tem como reverter a situação, eu sou a favor da eutanásia. Mas se a pessoa tem jeito, se ela tem cura, se ela pode ser tratada, se ela pode ser cuidada e passar por cima de todos os problemas, eu sou a favor da distanásia.

    Amei seu theme novo, fã numero um!

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  5. Oi fã!

    O bieber é bonitinho, tá? -q

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o significado disso não... Pra ser bem sincera,quando eu li o titulo do post eu pensei que Eutanásia fosse algum blog... Eu até ia dizer "Nossa que nome criativo" Kkkk'

    Mas eu sou contra isso,acho que cada um tem a sua hora pra morrer e não cabe a ninguém querer "acabar" com o sofrimento alheio ^^
    Acho que por mais que 'dores' sejam fortes,para tudo se tem um jeito... Quanto pra morte não se há :/

    deliciousavatares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que as pessoas deveriam poder optar pela eutanásia. Claro que no caso de uma pessoa em coma, inconsciente, por exemplo - deve ser proibido. Mas uma pessoa que quer acabar com a propria vida vai acabar conseguindo, nem que seja cortando os pulsos. Então é melhor que seja da maneira mais humana possivel, não?
    bjão!

    obs: super interessante o post

    ResponderExcluir
  8. Bom, aluguei o livro na biblioteca daqui ja faz um bom tempo e nao estou mais com ele... Vamos ver o que eu lembro: depois dele ficar amigo da fantasma, Igor descobre muita coisa (muita coisa mesmo, tem muita hisória envolvida) e não lembro mais, só me enrolei KKKK.
    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  9. Oii, muito lindo seu blog, estamos começando com um blog teen, gostaríamos que visitasse, beijos Vivi e Viviane

    http://t-w-o-teens.blogspot.com/

    ResponderExcluir