Preconceito (Racismo) no Twitter

         Terminei de ler o livro A Cabana, um livro muito lindo que vocês precisam ler, lá Deus passa dois dias com um homem que perdeu sua filha em um crime brutal (ela foi sequestrada e certamente estuprada) ele passa a não acreditar mais em Deus, bom não vou contar se não perde a graça. Mas lá Deus diz que ama a cada de um de nós de um jeito especial, cada um com suas qualidades, cada um com seus defeitos e etc... -Mas Tainá o que isso tem haver com Preconceito (Racismo) no Twitter?

Primeiro, o que é Preconceito e Racismo?

Preconceito segundo os dicionários é um conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério.Também é uma superstição, um prejuízo e um erro na ideia da pessoa que é preconceituosa.

“Então o preconceito é usado por pessoas ignorante e sem raciocino próprio!!” By: Já era no Yahoo

Racismo é preconceito contra o indivíduo de outra raça, etnia ou cor. By Lili Luana Yahoo




Vamos ao assunto:
Karine Melchior
@KarineMelS2
Vêem essa criatura acima? Devem imaginar, mas vou deixar as palavras dela falarem por mim.

O macaco Barack Obama, chegou na presidência por #Cotas, Obama só ganhou por pena, por ser negro e pra levantar auto-estima dos negros #Fato.

Gente já viram como fica ridículo negras pintando o cabelo d loiro e fazendo chapinha? Elas Morrem de inveja d nos, #tohorrizada.

Hoje um macaco fedido veio me pedindo esmolas na rua, lamento, mas não dou cotas. Nojo, nojo, nojo ecaaaaaaaaa.

Bando de meninas invejosas, os gatinhos sonham cmg, eu tenho a fama, sou o centro das atenções, vou me benzer, sal grosso hoje, #zoiogordo.

Negra eu dou risada delas todos os dias, coitadas, só fazem chapinha... ohhh dó, os negros preferem brancas, convivam com isso macaquinhas.

Gente, negro é tudo igual, cabelo de bom bril, canelinha fina, orelhas de macaco, negro gay é ridículo, loiro? Lacraria já morreu gente.

Orgulho de ser nordestino ? Orgulho de que, de ser fracassado ? É igual orgulho gay, homem que dá o cu não e homem. Rsrsrsrs

Pretos fudidos, estou indo embora deste pais. Vocês vão ficar neste quinto mundo ai pagando imposto pra preto fazer filho.

Um dia um menino negro veio me passando cantanda barata, meus amigos homens quebaram os dentes dele. Eu ainda cuspi na cara, nojo de preto.

Meu Deus, ainda tem negros que gostam de mim eca, eca, o máximo q eu quero de vcs é por vcs no tronco e açoita-los como se fossem escravos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

         Ela é mais que nojenta, repugnante. Não sei se é fake, mas não adianta essa sujeita dizer que é linda se é completamente podre Ela fala de negros e nordestinos, fala do Brasil e até do presidente dos Estados Unidos... E vem a pergunta: Quem é ela para jugar as pessoas dessa forma? Ela não liga para o que falam dela, ela respondem a quem vá contra suas afirmações com palavras de baixo calão.
         

Minha super melhor amiga-irmã (Dáfyne ) é uma morena super inteligente e engraçada, que tem metas para a vida como toda pessoa, e para mim ela é multi-colorida, não a vejo apenas de uma cor, vejo pelo que ela é!

OBS: Não só são negros que fazem filhos, muitas mulheres brancas também, mas na concepção dela só negros e nordestinos (tem que sobrar pros nordestinos kk) fazem filhos... Bom ela só quer aparecer ;D E conseguiu :)

Quem leu tudo obrigado ♥ E muito obrigado pelos comentários, @taina_lsl 

45 comentários:

  1. Oi flor! nem me fale, este livro é simplesmente LINDO!

    vou tatuar a frase do livro que eu amo que é 'Não há sofrimento na Terra que o Céu não possa curar' ^^


    e qto ao racismo, eu fiquei chocada com as mensagens dessa menina :O
    como pode ainda existir pessoas assim, fico mto triste com essas coisas :S

    as vezes é alguem usando a imagem dela e falando isso, pode prejudicar ela....:S

    temos que tomar cuidado com as nossas imagens na net....mas se realmente for ela, o dela esta guardado! infelizmente!


    beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe já leu a cabana, mas ela não gostou muito.
    Eu nunca li, mas um dia talvez eu pegue o livro dela pra ler, rs.
    Acho qualquer tipo de preconceito RIDÍCULO.
    Acho que as pessoas deveriam tomar vergonha na cara e pelo menos respeitar poxa.
    Me indigino com isso!
    E essa guria é ridícula. Vi um post no tumblr pedindo pra denunciar ela por preconceito.
    Essa guria não se encherga ~~le revoltada kk~~
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Estava navegando pela net, e tive a alegria de encontrar seu blog e amei!!!

    Convido você a dar uma passadinha, se puder, no meu blog: http://docesonhodemenina.com.br/

    Ah, como eu amei seu blog, deixo também um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

    Mil Sweetkisses ♥.♥

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler "A Cabana",
    ainda mais que sou cristã, pois fala de Deus.Ele nos aceita como somos, não importa os nossos erros, ele nos ama incondicionalmente. Amei seu cantinho, muito fofo! Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Meeeu, o post tá arrazando, babei *-*Fooofa, o que dizer do seu blog, puro luxo e perfeito né :3Em fim, preciso da sua ajuda para conseguir 400 seguidores, se você me seguir eu sigo devolta, em fim, to te esperando lá.Beijos- Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI A FOTO! Sensacional, super criativa!

    Mano, tem preconceito mais babaca que preconceito contra negro? Todos os preconceitos são de certa forma babacas, mas ESSE? Gente... você não gosta da pessoa PELA COR DELA? PELA COR? É ISSO MESMO, ARNALDO? Gente, todos somos iguais, e o mesmo cérebro que o branco tem o negro também tem. Não muda nada ¬¬ Que menina burra!


    Fã number one, aceita participar da minha gincana? Tô de convidando, hein? u_u Vale vários prêmios!

    Bjonas!

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, gostei muito da idéia do livro. Algo que realmente gostaria de ler!

    Depois, ai ai ai racismo!
    Eu sou negra, e já vi muitos casos. Não necessariamente contra mim, mas à minha volta.. E realmente, é triste ver pessoas que ainda têm essa mentalidade racista. Aos seus olhos, eles dizem e fazem a coisa certa; aos meus olhos, eu sinto pena. Pena porque essas pessoas fazem figura de idiota, e fica tão fácil olhar pra eles e concluir que essas pessoas são mentalmente atrasadas, até ao ponto de não compreender que o Ser Humano é diverso, e que seria totalmente impossível considerar uma raça superior à outr!

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor! Tudo bom? Nossa, preconceito é uma barra nér?! Será quando que as pessoas vão parar de ter, sinceramente, acho que nunca! Aff é dificil :S
    Adorei seu blog, muito lindo! Seguindo aqui.

    * Me ajuda a alcançar minha meta? Me segue de volta? Te espero lá.
    "Se precisar de algo é só falar!"

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei da parceria do meu blog , o livro da A cabana logo farei resenha dele rs , nossa fiquei indignada com os tweets dessa guria , ela não se olha no espelho não ate por que ela nao e nenhuma miss universo , tem post novo no blog , as votações do miss blog 2011 estão encerrando ajude votando em um blog de sua preferência .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Deixa eu falar uma coisa, mas não pense que é por mal não, vc disse minha melhor amiga é "morena"... se ela fosse morena vc não a daria como exemplo num post sobre preconceitos contra negros! Não tenham medo de falar a palavra NEGROS, sem zuera gente, é muito feio chamar uma pessoa negra de moreninho, pois parece q a pessoa tem vergonha de falar a palavra negro e fica mais preconceituoso ainda! Eu tenho amigos NEGROS, e conheço negros e negras lindos!... Olhem a miss universo por exemplo! Respeito mto esse povo e todos os outros que existem na terra! Tô dizendo pq eu tb usava a palavra "moreninho" e depois fui vendo o qnto era feio ter medo de dizer a palavra negro!... Hj falo sem medo!... Negros, brancos, amarelos, vermelho... somos todos seres humanos e merecemos respeito! xD

    ResponderExcluir
  11. Olá "Eu" entendi seu comentário e não levei a mau não ^^ entendi o que você quis dizer por isso vou me explicar ok?

    Ela mesma fala que é morena, não por que ela tem preconceito não, chamar de moreno é outra forma de chamar de negro, ou seja, ela é negra mais não muito, eu sempre falo: "Bom dia morena bonita!" e ela não se importa. E se ela fosse negra a chamaria de morena do mesmo jeito, pois uso moreninha (o) para pessoas brancas mais queimadas do sol.

    Espero que entenda ^^ não escrevi no post "morena" por mau não viu? Bjinhos e muito obg pelo comentário, por ter dado sua opnião :D

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    passando pra fazer uma visita.
    E convidar pra um concurso que vale um layout exclusivo.

    http://iasmincruz.blogspot.com/2011/12/concurso-mega-blog.html

    ResponderExcluir
  13. Oi flor , que coisa linda aqui hein!!Esse livro é muuito bom mesmo, ja li so pela metadde é emocionante a historia vale msm a pena,Nossa amei o post. contra o racismo !! Passeando pelo blogger
    esbarrei no seu *o* ameiamei*-* Parabéns viu!! Tá nos meus
    favoritos!! O Desing e o conteudo são ótimos!!
    Seguindo *logico* haha..Hey me ajuda na minha meta de 200
    seguidores??

    Passa aquii -->> http://only-girls2.blogspot.com/
    Se gostar segue, não esquece de deixar um coment
    sobre oque achou do meu blog (se nao for pedir de
    mais é claro) Bzos

    P.s.: Aceita ser parceira?

    ResponderExcluir
  14. O Felipe Neto tem um video otimo sobre preconceito. procure, vc vai gostar
    Preconceito é podre. Serio, não tenho mt o que falar pq simplesmente não ENTENDO quem o tem.
    Que garota escrota, hein?
    A cabana deve ser um otimo livro - vou ler - ja ouvi falar mt bem.
    Adorei a imagem do post, bem legal! haha

    ResponderExcluir
  15. Olha preconceito é algo muito tosco!

    O brasil é rico em diversas culturas e claro raças gente todos nos somos frutos de vários e maravilhosos chocolates! Ou ela acha que a maioria da população brasileira é branca?

    Fala mais nada neah ?

    beijo flor assunto polemico esse hein? haha adorei o blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Florzinha!!

    Uma gracinha seu canto viu!!

    Ah tem SORTEIOS no meu blog viu, dá uma passadinha por lá e participe amada!!

    Ótimo final de semana

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já li A Cabana e achei bem legal!
    Bjs!

    www.larissamerlo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá , eu amei seu blog , ele realmente me conquistou , eu já estou seguindo e se gostar do meu segue tá ? irei amar , bjs !
    de : Nicole Alves
    http://nickvs2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu vi ela e uma outra garota racista no twitter, ninguém merece :/
    Está tendo um concurso de melhor blog do ano lá, participa?
    Beeijos

    Conspirantes e Oscar Conspirantes

    ResponderExcluir
  20. ooi =)
    Sério que eu demonstro ser criativa? awn obg *-*
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. oooi =)
    Tem post novo lá no Hello Cold World ^^
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. RESPONDIDOS! Desculpa a demora, casa em reforma=tainá sem net :)

    ResponderExcluir
  23. nossa essa menina se acha eu sou loira e branca (alias muito branca kk)
    não é por isso que vou me achar por ser alemã todo mundo tem nem que seja uma gota de sangue negro ate o mais puro alemão tem sangue de negro todo mundo tem não adianta dizer que negro é uma raça bla bla dessa racista tenho duas amigas quase negras eu abraço elas eu aperto mão eu sento do lado delas e não tem esse papinho é nega e eu souloira vo me acha os meninos sonham comigo a cala a boca se acha melhor que os outros.
    flor amei o blog muito lindo.
    ja to seguindo segue
    http://girls4ever-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. RESPONDIDO ^^
    Obg por comentarem.

    ResponderExcluir
  25. Eu já li A Cabana e gostei bastante da forma que o tema "racismo" foi colocado.Superando as expectativas.
    Suas palavras foram muito bem colocadas, serviram pra colocar em pratos limpos muitas palavras subentendidas.
    OBS: Sempre sobra pro nordestino, né!
    Vê se pode...!

    Abraços!!

    http://infinitaeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é lindo messssmo.
    Eu li esses dias, e ainda to no final, mais meeu. adoooooorei *-*

    Beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visitinha!
    Bjs!

    www.larissamerlo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,amei seu blog e estou seguindo,gostaria que seguisse o meu também!
    Beijos!
    www.dudasanini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi linda! Amei o blog, perfeito e vc escreve mto bem! Parbens, viu? Te convido a ver meu blog, seguir (estou seguindo) e comentar! Aceita parceria? Estou precisando de mais coments e seguidores =( ! Ah, se dé, participa do concurso lá! É mto legal (pelomenos eu acho)! Bjus fofis!

    www.meujeitoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Pois é no mundo evoluindo e ainda tem pessoas assim....é triste!!

    Feliz Natal pra ti Amadinha!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi flor tudo bem ? Adorei seu bog muito bem feito e e escrito , gostei tanto que virei seguidora e se puder segue de volta ? Ficaria muito feliz...

    www.dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ooi flor, vota em min nesse concurso aqui estou precisando muito desses votos , e se tiver mais amigos indiquem para eles votarem em min! porfavor!

    O nome do blog é Dicasluh

    Vota ai ó

    http://www.theattitudeincluded.blogspot.com/2011/12/votacoes-concurso-de-natal.html

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá , eu amei seu blog , ele realmente me conquistou , eu já estou seguindo e se gostar do meu segue tá ? irei amar , bjs !
    http://my-world-pretty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu vi os tweets dela no tt , através do facebook , isso é uma coisa muito feia , e tenho quase certeza de que é fake isso , por que não tem como !
    Vamos lutar para que isso acabe logo , e que o twitter dela seja excluido ne ?

    Moda Amazing , passou por várias mudanças por lá , voltamos com tudo , layout novo e um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O concurso !
    Tá esperando o que ? Corre lá , enquanto é tempo e se increva * Se você já participou ignora este recado ok* Seu blog vale ouro clique já
    - Beijos.
    www.amazingmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ai, simplesmente deteeeeeeeeeeesto qualquer tipo de preconceito!!! Já estou seguindo aqui também!!!
    Desde já, desejo Boas Festas para você e para todos os seus!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  37. rsrsrs.......até eu achei engraçado o meu desabafo...rsrsrs.....
    Volte quando quiser também tá?
    Tem post novo lá no conqusitando.
    Beijos, Que Deus te abençoe e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Sei que não sou tão presente por aqui, mas hoje estou passando para desejar um ótimo Natal. Agradeço pelo tempo seguindo o Embalaço.

    Não esqueça de visitar mais vezes:

    http://www.embalacoartistic.blogspot.com

    http://embalaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Eu sou nordestino de Alagoas, você também né?Que legal...Que menina ridícula essa!

    Passei aqui para te desejar um Feliz Natal!

    http://nacozinhadominduim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Peço perdão por não comentar a postagem, mas quero espalhar mais o seguinte recado:
    No dia 12 de dezembro deste ano, uma pessoa perdeu seu cachorro. Que tinha um valor muito especial e não pode ser substituído. Essa pessoa vai passar o natal sem um sorriso no rosto. Sejam um pouco mais caridosos nessa época de natal e o ajudem, compartilhando e espalhando o vídeo. Grata. O link:
    http://www.youtube.com/watch?v=cPUU04Tc6MA

    ResponderExcluir
  41. Tudo bem Gabi grata pelo comentário ^^

    ResponderExcluir