Dicas: Melhore sua Memória!

    Olá fascinação que lê e deixa sua opinião, os créditos da postagem de hoje vai para o programa da Globo: É Fantástico, plim*.

    A dica de hoje é para melhorar a sua memória, que certamente anda fraca ou aos pedaços como a minha. Quer um exemplo? Beleza:
Tô eu no meu quarto, até aí tudo bem. Daí tenho que fazer uma coisa só que no momento que chego na sala não lembro o que eu ia fazer, fico parada lá tentando lembrar até que consigo por meio de um milagre .-. What? O que eu estava fazendo no meu quarto? Mantendo em cárcere privado o ator Simon Baker. Por que ele me pertence agora, claro eu sequestrei, e achado não é roubado! :D kk Vamos as dicas.

     Como dito na reportagem e eu vou escrever do meu jeito: Tinha um cara que eu esqueci o nome, que ele também era mega esquecido, e adotando esse método ele é o campeão de memória, rsrs campeão de memória só eu mesmo para escrever assim, bom ele consegue guardar mais conteúdos, em fim ele é americano u.u  
Para decorar as coisas com mais facilidade, você precisa criar o seu próprio palácio, e colocar as coisas que você quer decorar nele. Imaginando essas coisas em situações inimagináveis! Exemplos abaixo:



Você tem que comprar ou levar morangos.
Daí você imagina morangos recém-casados,
e que a esposa esta deitada em uma cama de Chantili.







Você tem que comprar ou levar chocolate.
Daí você pode imaginar três mini chocolates,
dois acabaram de matar um dos chocolates.




    Deixa eu simplificar. Não é bem mais fácil contar uma fofoca dos famosos para a sua amiga do que lembrar de alguma coisa para a prova de Física? Você imaginando absurdos é mais difícil de esquecer, do que apenas lembrar de comprar, lembrar o que estudou para a prova e etc...

Espero que tenham gostado!
E aí vocês são mais esquecidas ou esquecidos do que eu?

14 comentários:

  1. nossa amei o post, eu sou super esquecida, mesmo prestando atenção eu não guardo muito coisa do que foi falado.

    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo ser muito esquecido, no entanto, sou péssimo fisionomista. Há vezes que pessoa me cumprimenta na rua e eu penso: wtf? ahah.
    Mas esta dica é boa e realista. Eu sei disto porque realmente, besteiras eu tenho demais na cabeça, porém, quando é dia de algum exame, dá aquele branco. Acredito porque seja tedioso demais estudar e decorar certas coisas que acreditamos que não serão úteis para nós, mesmo cientes de que sejam.
    Eu tenho um método muito bom de "colar" nas provas, primeiro é saber mais ou menos o que terá mais probabilidade de cair e então, desenhar na carteira códigos que só eu entenderei e o professor pensa que são meros rabiscos. Sempre foi tiro e queda pra mim. rs.
    Estou seguindo.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Onwt,que blog fofinho,adorei tudo aqui viu flor?
    Muito sucesso pra vc !
    Bjs Mil!

    www.tutoriar.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!
    Realmente é bem mais fácil memorizar assim!
    Beijinhus...

    ResponderExcluir
  5. KKK, Essas dicas são definitivamente para mim, esquecida é pouco eu sou uma catástrofe, hehe. Visita lá? charmenaveia.blogspot.com Beijs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, eu não sou a pessoa mais esquecida do mundo, mas sabe aquele esquecimento chato? Então.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.tk/

    ResponderExcluir
  7. kkkk falando em esquecida \o/
    Vim aqui espiar se estava tudo certo e fui viajando no seu post...qdo cheguei aqui no formulário parei e pensei: oque eu ia dizer mesmo?? kkkkkk

    a- m - e -i ♥

    ResponderExcluir
  8. ah, tá bugado as respostas, vc quer eu "agilize" seu new fashion plus ex cool template novo? ou corrijo esse e faço com calma o novo? :)

    ResponderExcluir
  9. Não assisto muito o Fantástico, passa muitas notícias boas, mas não fico ligado, e foi bom relembrar ;)


    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  10. eu nao sou a pessoa mais esquecida do mundo tbm, mas odeio qndo esqeço algo kkkkkkkkkkkkkk

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é lindo, já estou seguindo, muito obrigado pelo comentário beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei a mudança do Blog!! :)

    Lembrando: Tem tag pra você lá no Blog!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por visitar e encantar o Embalaço com sua alegria neste carnaval...
    Continue sempre por lá ;)

    http://embalaco.blogspot.com
    Bjinhus...

    Amei o layout lindoo novo...adooooro o trabalho da gizza...

    ResponderExcluir
  14. Ahah , eu sou como você , mas pra lembrar volto ao sítio xD
    http://dabudabudabu.blogspot.pt/

    ResponderExcluir