Top Entrevista: Gizaa Veiga

Entrevistar a Gi, foi mais que especial por que ela sim pode se chamar de amiga virtual!
    Gizele Veiga mais conhecida como nossa amada Gizaa Veiga ou Giza ou Gi rsrs Dona de um carisma, inteligência, bom gosto e comprometimento não só com blogs mais em sua vida. É uma blogueira que já conquistou um espaço no coração de vocês, por que no meu ela já desfez as malas, pois já mora aqui ♥ Ela é mais que uma blogueira com um blog lindo, mas ela é amiga de verdade posso confirmar isso após dois anos que conheço ela... Quer saber mais, confere aí!

Há quanto tempo você é blogueira?

Desde 2009.

Quantos blogs você teve? Algum deles você gosta ou gostou mais?

    Meu primeiro blog: criei no e-family e chamava Gizaa's World, mas era tão ruim publicar lá... Fora que eu já comecei querendo personalizar, e essa parte era pior ainda, nem um mês e fui pro Sapo blogs, criei o Cantinho da Gizaa kkk... (naquela época tudo era "cantinho" rs), postava layouts, dai descobri o blogger e foi amor a primeira vista :) Criei o House of Layouts. Mas comecei a ter problemas com o domínio e comprei outro: Mais Blogger. O blogger o excluiu e passei um tempo sem blog até que as gurias do fórum começaram a pedir para eu criar outro, e lá fui eu: By Gizaa. Importei o melhor dos outros blogs, mas ainda não tava legal o meu blog, faltava algo... Não sei... Algo me dizia que precisava inovar começar um projeto novo, do zero, foi assim que nasceu o CandyLLand!

Respondendo objetivamente a pergunta: foram 6 blogs, gostava do House of Layouts, mas claro que meu "queridinho"  é o CL

Qual plataforma você gostou mais de blogar? WordpressxBlogger. Cite pontos positivos e negativos de cada um.

    Amo o blogger e ter ido pro wp foi que me deu essa certeza.
    O wordpress é maravilhoso, uma plataforma realmente livre onde você tem total controle do projeto, mas sem querer julgar ninguém, eu penso que blogar lá é como estar no meio de um bando de esnobes, e é cada um por si. No blogger todo mundo se ajuda, e se você for ver a diferença de tutoriais e informação que há sobre o blogger em comparação com o wp... Fora que é muito fácil programar no wordpress, tudo dá! rs No blogger se você quiser algo diferente precisa suar muuuito a camisa, pra fazer dar certo e, eu amo desafios :)

Desde quando você começou a se interessar por designer?

Desde sempre :)
    Tudo começou com as "barrinhas" personalizadas que eu fazia pra usar no fórum.Queria sempre melhorar e assim fui aprendendo, tudo no tempo certo, evoluindo para os layouts e depois os templates.

Você é mãe de 5 gostosuras, como você consegue conciliar a vida de mãe e dona de casa com a de blogueira?

    Eu sou uma nerd sortuda, casei com um anjo, uma Maria! kkk Tadinho, é que meu marido ajuda em tudo, nem o almoço eu faço, só cuido mesmo é dos piás durante o dia (a tarde por que eles dormem quase a manha toda) e cuido da organização e limpeza. Obviamente tem dias que o tempo no PC fica curto, tipo quando eles estão enjoados ou qualquer outra coisa, por exemplo, quando o meu caçula nasceu e ficou na UTI, eu me afastei por quase um ano do blog. 
E os meus 3 já são grandinhos, a menina tem 11, os gêmeos tem quase 9, a parte punk é os dois bebês :)

Que programas você usa para edições e criações? Tem algum que você indicaria?

    Sempre usei o Photoscape, hoje um tempo que criava os logos do blog no Inkscape mas nunca me "encarnei" muito, queria mesmo era aprender a usar o Photoshop que é o que uso atualmente. Recomendo esses, são ótimos!

O que você gosta de fazer além de ficar no computador? 

Gosto de viajar, tomar banho de piscina, cuidar do meu jardim e dos meus babies :)

Tem algum blog que você visita e aprova? Deixa ele pra gente!

Ah são tantos! Me recuso a citar um :)

Tem alguma dica para quem esta iniciando no mundo dos blogs?

Seja persistente e busque sempre o melhor.
    Os novatos querem chegar e já abalar, sem esforço sem dedicação e tempo nada acontece, é preciso ter consciência que os blogs que hoje são grandes já foram um zero a esquerda um dia rs 

O que você acha do blog Menina Sapeca, e da sua guria aqui? [risos]

O Menina Sapeca é meu xodó!
    Eu sempre penso naquela malinha que ficava todo dia comentando no meu blog...sempre com carinho  e admiração... Você me conquistou, pouco a pouco, dia a dia e lá se vão 2 anos!
Fora que você é uma pessoa encantadora, não tem como resistir! Além de inteligente e bonita. Só posso dizer que te adoro d+ e de todo o meu coração!

 Mega obrigado pela oportunidade de falar um pouquinho de mim, eu adorei! bjãoo





    Essa malinha aqui sempre vai estar comentando no seu blog rsrs
    Ela que fez esse template lindo para o MS ficou mega fashion né? Não canso de dizer o quanto ela é confiável, coisa que vemos pouco hoje em dia, o quanto ela capricha em cada detalhe, o quanto ela faz a todos nós felizes por compartilhar de um jeito fácil e rápido os "segredinhos" de cada código que compõem aquele blog. Gizaa que seu blog cresça mais e mais, pois você merece muito!

31 comentários:

  1. Adorei a entrevista *-* Comecei a pouco tempo na blogosfera e de cara me apaixonei pelo Candylland e, depois, pelo carisma da Gizaa! Todo dia visito o blog e não em canso de olhar cada canto da página, onde a persistência, o esforço e o capricho da Gizaa estão estampados.
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa amei a entrevista li cada linha beijinhos e boa sorte pras duas ! ke .

    ResponderExcluir
  3. Amoo a Gizaa ela é a nova Candy Reis! kkkk :D, não sabia que tinha criado tantos blog assim Gizaa, mas com certeza o CandyLLand veio para ficar! :D Adorei a sua entrevista! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mito bom conhecer mais sobre a Giza, nossa mãe de 5 filhos? como ela consegue ter tempo pro blog e fazer todas aquelas cosias linda? eu só faço técnico e as vezes não sobra tempo hahah.
    Giza é um exemplo de blogueira!
    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  5. O marido da Giza é perfeito pelo o que ela falou *--*
    É maravilhoso conhecer mais sobre a Gizaa, ela é super encantadora... já me conquistou por completa s2

    http://vitrine-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gizaa é quase uma Diva virtual, adorei conhecer pouco mais dela. charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu adoro a giza , visito o candylland todos os dias . Adorei a entrevista . Seguindo aqui flor .

    lovellyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adoro a Gizaa, muito fofa, já considero amiga já <3
    Beijocas
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ual ! Lindo ameei
    [ Matheus Pinheiro ]
    http://guiaextra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista (:
    Também estou seguindo, aliás parabéns pelo blog, divinamente liiiindo (:
    xoxo ;*

    www.welcome-july.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. woooont *--* é sempre bom saber de quem agente gosta né?
    eu adoro a Gizaa ela tem um blog perfeito e é uma fofa (:
    Ela já teve blog no sapo kkkkkkkk quase que fiz um tbm antes do JD =D

    Beeeijus guria pra ti e pra Gizaa (:

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um carinho muito grande pela Giza, ela é uma amigona! ^^
    Eu não sei se é só no meu PC, mas o layout do Menina Sapeca não está aparecendo aqui... :(
    Dê uma olhada no HTML... pode ser que há alguma tag aberta. :)
    Beijos!

    http://delicadissima.com
    http://delicadissima.com

    ResponderExcluir
  13. Achei o Candylland, esta semana e já virei fã dela. Como todas disseram ela esbanja talento e carisma para todas nós. Muito querida mesmo,

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista!
    E amei a visita no meu blog <3 e também, apaixonei por esse layout *u* lindo!
    http://korea-tech.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. adorei a entrevista! ainda não conhecia ela, nem os layouts, mas gostei de saber. e ela é realmente foda! por conseguir conciliar filhos e blog!

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah flor, primeiro quero parabenizar por esse blog lindo, e a Gizza é perfeita.

    ResponderExcluir
  17. Hmm... é estranho mesmo, flor. Eu acho então que é o meu PC. Eu uso o Chrome... :/
    Ai, que tristeza... Eu tentei várias vezes... :(
    Mas não deixarei de visitar aqui!

    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  18. Ah, floor, eu ameei a viisitinha sua no meu blog, e claroos, seguindo seu blog :)
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Ameei a entrevista *----*

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai, a Gi é super diva! O blog dela então...
    Beijok
    @deliriosdegarot
    http://delirios-degarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista, as perguntas e as respostas são super criativas !

    Beijinnhos
    http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Obrigado \o/
    to me sentindo :)

    ResponderExcluir
  23. Ah Gizza é um amor de pessoa né? Adoro ela e o jeito como ela cuida da família e ainda consegue realizar seu lindo trabalho. Tainá teu blog está maravilhoso, meus parabéns.

    www.trechyteen.com

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a entrevista, quem não a conhece né, com um blog perfeito daquele *-* #Gostei.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  25. Olha na minha opinião ele é muito bom sim e eu acho que você vai gostar (:

    ResponderExcluir
  26. Super show...adoro entrevistas.Vou passar no blog dela. Boa sorte na promo lá do blog!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a entrevista, foi ótimo conhecer mais sobre a Gizaa! E ela é mãe de 5 filhotinhos? woooooont *-* EXEMPLO DE MÃE MODERNA! AUSHAUSHASAU ;D

    ResponderExcluir
  28. AAah que interessante. Amo os templates da Gizaa, e minha inspiração como blogueira, sem contar que ela consegue dar conta de um blog e ainda parece ser uma super mae neh.
    Amei!
    beijos
    jessica
    http://simplesesereno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Aint, essa perfeita :P
    Amei a entrevista <3
    Ela é uma super-blogueira e pelo visto uma super-mãe =)
    Seu blog é lindo também ^^"
    Beijos, s2rita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. A Giza é muito talentosa, amo o blog e o carisma que ela tem!
    Amei teu blog, é super fofo! Já segui. Dá uma passadinha no meu e segue se gostar?! Beijos!
    http://muore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir