História da Páscoa!

     Quem ganhou ovo de Páscoa? Euuuuu não *o*/ ! Não se revoltem por isso, eu posso viver sem ovos de chocolate como esse acima, mas se quiserem me presentear com um eu posso voltar a viver para o chocolate .-. E quem quiser me mandar entra em Contato comigo, mas se preferir me conhecer melhor para saber o meu gosto, leia meu About é a melhor forma de conhecer o Índice da minha vida que tem coisas que ficam no Pretérito com isso Você estará No Meu Mundo, claro que me presenteando dessa forma tão especial você estará nos meus Créditos com toda a certeza. Bom isso foi uma forma de apresentar finalmente as páginas reformadas do blog, não precisam me mandar ovos de páscoa a menos que queiram, mas podem me contatar quando precisarem de algo, e sobre as outras páginas, visitem-nas. Vamos ao post? 
Enquanto vocês comem chocolate e felicitam seus leitores, eu falo o significado desse dia, obrigado por entrar na minha casa, sinta-se a vontade mas não vá abrindo a geladeira, isso é falta de educação .-.

     A Páscoa é mais comemorada nos países ocidentais, para mim lá fora é comemorada de verdade por que em alguns lugares é só chocolate, perguntem para uma criança ou um jovem, Páscoa é dia de que? Esse dia é comemorado a muitos séculos atrás...
  • O termo "Páscoa" vem do Latim Pascae.
  • Na Grécia esse termo é encontrando como Paska.
  • Porém sua origem mais antiga é entre os Hebreus, onde o termo aparece como Pesach que significa passagem.

A Páscoa entre as civilizações antigas.

    Historiadores encontraram informações que levaram a concluir que povos antigos da Europa comemoravam a passagem. No Mediterrâneo algumas sociedades entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera durante o mês de março.
Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica.

    É uma data muito importante para os Judeus pois marca a Fuga do povo do Egito por volta de 1250 a.C,  onde eles foram aprisionados por anos. A Páscoa Judaica também esta relacionada a passagem dos Hebreus pelo mar vermelho, onde Moisés os liderou para em fim fugir do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

A Páscoa entre os Cristãos.

    Entre os Cristãos a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, quando após sua morte, sua alma se voltou a se unir ao seu corpo. 
O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.


Coelhinho da Páscoa X Ovos de Páscoa

    A figura do coelho é sinônimo de fertilidade, pois eles se reproduzem rápido e em grande quantidade. Entre os povos da antiguidade a fertilidade era sinal de preservação da espécie e melhoras nas condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era muito alto, no Egito o coelho representava o nascimento e esperança de novas vidas. Já os ovos de Páscoa, enfeites em geral também significam fertilidade e vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
    Feliz Páscoa para vocês!
    Ah o resultado do post anterior eu vou colocar depois, vai lá que mais pessoas participam né? Beijos
Créditos: Sua Pesquisa.com

15 comentários:

  1. quanta coisa gostosa !!!beijinhos e feliz pascoa ! ke .

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muito deste post você explicou muito bem , não ficou nem um pouco cansativo de ler, Parabéns !!
    Bom a minha Páscoa é a páscoa entre os cristãos.
    Esse ano estou correndo dos ovos de chocolate, mais não é que quanto mais a gente corre mais ele vem pra gente kkkk
    Mais a páscoa é uma das minhas datas preferidas!!
    Bom uma feliz Páscoa
    Um abraço
    xoxo

    http://karenbarbiepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    adorei o post. É bom saber das outras pascoas em outros lugares, né?
    Eu amo chocolate, amo de paixão. AMOOOOOOOO alok kkkk

    Bjs,
    tem post novo no meu blog ^-^

    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk, adorei o que você fez pra mostrar que atualizou as páginas do blog! kkk criativo.
    Eu não sabia muito da origem da páscoa, a não ser pela história que é contada dos cristãos, sobre Jesus.
    Gostei do post :)
    Eu nem vou comer ovo da páscoa hoje ;(
    Meu ovo só chega quarta-feira junto com a minha mãe e minha irmã que estão viajando.
    Beijos ;*

    Ponha Glitter

    ResponderExcluir
  5. Feliz páscoa ^^ Eu ganhei ovos de páscoa aêe :D
    http://vitrine-maria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola lindona no dia da foto eu ainda não tinha feito a limpeza de pele , e eu tiro foto sem flash e da este efeito, não que a pele ta linda não . a minha amiga é aprendiz de limpeza e faz só uma basica em mim foi a segunda vez que fiz beijinhos obrigada pela visita fico contente ke .

    ResponderExcluir
  7. nossa e até maldade essas fotos do post kkkkkkkk bem interessante o post.

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. que mancada nada fiquei me sentindo ....

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    concordo contigo, tbm prefiro presente doq festa e tal.
    Eu prefiro uma festa simples, com pessoas q se importam comigo, doq uma enorme que só tem gente que só quer comer.

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, contém todas as definições, mas acredito que é resurreição de Cristo! :D

    Finalmente as inscrições para o AGIR 2012 começaram! Inscreva-se e não perca tempo nessa guerra..
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/04/agir-2012-inscricoes-abertas.html

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei saber mais sobre a história da páscoa! E eu também ganhei ovo de páscoa êêêêêê depois de milênios sem ganhar êêêêêêêê!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OOI, sou a Gabi Luck dona do blog Teatro encantado gostei muito do seu blog . Nunca tinha visitado ele..
    Segue o meu ? E me avisa pra que eu possa retribuir?

    "A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos."

    http://teatroencantado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. hummm que delicia esse post kkkk amo chocolate :-P
    o meu favorito é o chocolate branco sem dúvidas rsrs
    bjão guria amei teu blog já estou seguindo... da uma passadinha no meu?
    http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Huuuum... Que delicia esses chocolates , eu ganhei um da cacau show parecido com o da primeira imagem, amei saber mas ! Seu blog está muito bonito ^^
    Beijão , dá uma passada no meu blog ? :*
    http://famous-girls-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola. Adorei teu blog, muito lindo.
    Gostei muito do post, bem legal.
    Estou te seguindo.
    Se quiser visitar o meu blog, será bem vinda: http://tassiasilveira.blogspot.com.br
    Beijinhos.

    ResponderExcluir