Sistema límbico

    Primeiro de tudo muito obrigado pelo apoio, vocês sabem como me deixar feliz vou me esforçar ao máximo para escrever uma história boa para vocês, afinal vocês merecem
      É tanto amor que venho tratar de assuntos do coração não aqui não é o esquadrão do amor mas se for fazer um comentário sem sentido, ou seja, se só tiver lido o título e essa linha do texto conte-nos sobre sua vida amorosa rsrs (open).
Para quem diz: você esta guardado no meu coração. Melhor rever esse lugar (srsr)
    Pois o coração é um órgão que bombeia sangue apenas isso. Na verdade você deveria dizer: Você esta guardado no meu sistema límbico!
    Sistema límbico tem formato de um anel cortical e é um conjunto de estruturas do cérebro que são responsáveis por controlar as emoções, e nas funções de aprendizado e memória, podendo participar do sistema endócrino. Esse sistema é composto por algumas estruturas que são muito importantes no controle das emoções, que são:

Hipotálamo- essa estrutura é menor que um grão de ervilha. Ele é responsável por diversas funções importantes, como: regulagem do sono, pela libido, controla o apetite e controla a temperatura corporal, quando a um aumento de temperatura o hipotálamo age na dilatação dos capilares para o resfriamento sanguíneo, ele age com a hipófise ajudando assim no sistema endócrino.

Corpos Mamilares- são responsáveis por regularem os reflexos alimentares da alimentação como: a deglutição e o ato de ver uma comida suculenta e lamber os lábios.

Tálamo- ele é responsável por quatro sentidos: tato, paladar, visão e audição; também responsável pela sensação de dor, quente ou frio e a pressão do ambiente. Apenas os sinais do olfato são enviados diretamente para o córtex cerebral sem ter que serem filtrados pelo tálamo.

Giro Cingulado- a estimulação dessa parte pode causar alucinações, alterações na emoção. E essa região é responsável pelos odores e a visão.

Amígdala- o cérebro é composto por duas amígdalas, é nessa região que é identificado quando a perigo, medo e ansiedade, elas são responsáveis também por memórias emocionais.

Hipocampo- é responsável pela memória recente. Quando uma pessoa se lembra de algo, aumenta o metabolismo dessa estrutura resultando no aumento do fluxo sanguíneo.
Fonte(www)
Próximo post, pode ser a outra parte da história ou por que desenhamos o coração de um jeito se ele é de outra forma?
Espero que tenham gostado! Beijos

12 comentários:

  1. Adorei o post e o teu blog, um amor.

    Visita depois? http://www.4arquitetas.com/

    ResponderExcluir
  2. Ciências aqu? kkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei o post, bem diferente dos que eu vejo atualmente

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você esta guardado no meu sistema límbico! Eu ri muito.por que seria estranho você falar isso para uma pessoa,ela iria rir KKkkKKK

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta, por que desenhamos o coração de um jeito...quando ele é de outro? Ou melhor,não sentimos com o coração,ele só bombeia o sangue. '-'
    esperando pela continuação <3

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, super criativa a postagem, adorei!
    http://isaadorneles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É como eu digo, tudo perde a poesia quando a gente olha pro lado científico... rsrs
    Gostei muito do post, como gosto de todos. Adoro quando você posta sobre essas coisas interessantes!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o post. Eu quero ver essa de desenhar o coração de um jeito sendo que ele é de outro, quando você postar me avisa? Bjos.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei no coração dessa maneira.
    Bom, agora direi que todos tem um espaço no meu sistema límbico. rs'

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu adorei o post. Morri de rir *-* Você fez um post bem estilo Bones (seriado).

    Beijos, Isa do BláBláBlá... Journal.com
    Ah, e aproveitando rapidinho o espaço, gostaria de divulgar o sorteio que está rolando lá no blog, em parceria com a Lovely Acessórios. R$ 30,00 em qualquer pelça da loja. Não pode ficar de fora dessa, né? É só seguir as regras, cruzar os dedos e torcer.
    SORTEIO: BláBláBlá... Journal.com + Lovely Acessórios

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o seu blog fica mais lindo a cada dia!
    Sério, amo aqui *o*
    Seu Design é tão fofo ^^
    Querida tem post novo no meu blog, comenta? Obrigada!
    http://meninas-lindas-cdm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. haha, que interessante, gostei =D

    Seguindo aqui, minha diva (: Aqui sempre foi tão perfeito assim ?! rs.'

    farryteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Taina! amei o post, que tanto de nome complicado! kkkkkkkkkkk adorei saber mais sobre esse sentimento hahahh
    Seu blog é muito lindo, sabia? ^^
    Ja estou seguindo!
    Posso te perguntar uma coisa? como vc fez esse efeito no seu gadget "Minha Lista de Blogs"? super legal, nunca tinha visto *O*
    Hahaha, beijão viu? Parabens pelo blog e mto sucesso!
    -->Vickie
    www.chicletevioleta.blogspot.com

    ResponderExcluir