Gangnam Style VS Latino: Plágio ou versão?

     Essa música contagia, e isso é fato! O vídeo é muito louco, a coreografia super sincronizada encanta, mas aí chega o Latino...

    E cria "Despedida de solteiro".
E o que é Plágio? Tia Tainá?
Plágio é uma violação da propriedade intelectual que se caracteriza pela imitação total ou parcial de obra literária alheia, inculcando-se a qualidade de seu autor. Ocorre tanto em livros, com em músicas, filmes, pinturas etc. (Créditos)
 E o que é versão, tia?
Significado de Versão
s.f. Ato ou efeito de verter.
Transcrição de um texto em outra língua; tradução.
Maneira de contar, de interpretar um fato: há diferentes versões do atentado.
Astronomia. Curso de um astro em sua órbita; revolução. Cír. Conjunto de manobras operatórias usadas para mudar a posição do feto, colocando-o em outra mais adequada ao parto natural.
Sinônimos de Versão
Sinônimo de versão: interpretaçãotradução e variante. (Créditos).
    Com respeitos aos fãns do cantor, não tenho nada contra ele. Mas é muita, e quando eu digo muita é muita, coincidência toda vez que uma música está bombando, o Latino trás uma versão... Assistam os vídeos abaixo:
Gangnam Style
 
Despedida de Solteiro
      A letra da música do Latino é muito feia e praticamente chama as mulheres de "qualquer". Falando em letra, já viram a tradução da música Gangnam Style?

Estilo de Gangnam
PSY
Oppa tem o estilo de Gangnam
Estilo de Gangnam 
Uma mulher que é quente e amorosa durante o dia
Uma mulher elegante que saiba apreciar uma boa xícara de café
Uma mulher que o coração aqueça quando chega a noite
Uma mulher que mostre essa mudança 
Eu sou um cara
Um cara que é quente durante o dia, que nem você
Um cara que toma seu café todo dia antes mesmo que ele esfrie
Um cara que o coração explode quando chega a noite
Esse tipo de cara 
Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Agora vamos até o fim 
Oppa tem o estilo de Gangnam,
O estilo de Gangnam
Oppa tem o estilo de Gangnam,
O estilo de Gangnam
Oppa tem o estilo de Gangnam
Eh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Ooooh 
Uma mulher que pareça inocente, mas que quando joga, joga pra valer
Uma mulher que saiba jogar o cabelo na hora H
Uma mulher que não se mostra, mas é mais sexy do que aquelas que mostram tudo por aí
Um mulher sensual assim 
Eu sou um cara
Um cara que parece educado, mas que quando tem que jogar, joga pra valer
Um cara que vai a loucura na hora H
Um cara que tem mais ideas do que músculos
Esse tipo de cara
Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Bonita, adorável
Sim você, ei, sim é você, ei
Agora vamos até o fim 
Oppa tem o estilo de Gangnam,
Estilo de Gangnam
Oppa tem o estilo de Gangnam,
Estilo de Gangnam
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam,
Ehh garota sexy
Ooooh
Acima do homem que corre está o homem que voa,
Baby baby, eu sou um cara que sabe uma coisa ou duas
Acima do homem que corre está o homem que voa,
Baby baby, eu sou o homem que sabe uma coisa ou duas 
Você sabe do que estou falando 
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam
Ehh garota sexy
Oppa tem o estilo de Gangnam

  Acho que ele quis dizer nessa música, de uma garota que ele quer muito. Que ela não é como as outras garotas que se mostram sempre, que ela só se mostra para ele. Em fim não é muito romântica mas dá pro gasto rsrs...
Despedida De Solteiro
Latino
Eu vou gozar a vida hoje em 24 horas
O mulherio já sabe que essa noite é toda nossa
Caçar e ser caçado na balada só gostosas
DJ turbine o som que o LP já tá na roda
A zona continua

Não pare
Não po-pare
As minas todas nuas
As latinetes de topless e de bumbum pra lua
E eu na captura virando uma presa sua
Ninguém me segura

É despedida de solteiro
Amanhã talvez eu vá casar
Eu tô chapado
Tô muito louco
E a ressaca vai me matar
Eu ligo um "dane-se"
Eu quero só beijar, brincar de te laçar, laçar

Laçar, puxar, beijar
Vou te pegar
Laçar, puxar, beijar
Pra galopar
Só pra galopar

Hey, eu quero sexo
Vou te pegar
Hey, eu quero sexo
Pra galopar

Eu vou gozar a vida hoje em 24 horas
O mulherio já sabe que essa noite é toda nossa
Caçar e ser caçado na balada só gostosas
DJ turbine o som que o LP já tá na roda
A zona continua

Não pare
Não po-pare
As minas todas nuas
As latinetes de topless e de bumbum pra lua
E eu na captura virando uma presa sua
Ninguém me segura

É despedida de solteiro
Amanhã talvez eu vá casar
Eu tô chapado
Tô muito louco
E a ressaca vai me matar
Eu ligo um "dane-se"
Eu quero só beijar, brincar de te laçar, laçar

Laçar, puxar, beijar
Vou te pegar
Laçar, puxar, beijar
Pra galopar
Só pra galopar

Hey, eu quero sexo
Vou te pegar
Hey, eu quero sexo

Te lacei
Vem cá, meu peixe grande
Baby baby, keep cook
Eu tô eletrizante
Amanhã é o "Dia D"
Preciso aproveitar
Convida as amigas pra gente zuar, galopar, galopar

Hey, eu quero sexo
Vou te pegar
Hey, eu quero sexo

Laçar, puxar, beijar 
 Sem comentários... u-u
Então meninas, o que vocês acham? 

19 comentários:

  1. Eu acho que é plágio. O Latino só sabe copiar!
    Agora vai bombar uma música falando de amor, e ele transforma em "eu quero sexo"... Na boa,eu pensava que as neymarzetes é que eram loucas; as latinetes são retardadas então --' HUASHS
    Beijos, Pôneis em Londres ;3

    ResponderExcluir
  2. A mais de 10 anos atras ainda tinha algum respeito pelo Latino (e ele até foi lá em casa rs), mas nos ultimos anos ele só se destaca por "sucessos" oportunistas e coloca letras vulgares em tudo...aff

    Mereceu a quantidade de unlikes do video kkk

    bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Plágio '----' , veja ele pegou a música e so mudou a letra

    http://revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, nunca fui com a cara do Latino, hahaha! Sempre ODIEI as músicas dele e essa dai está pior que qualquer outra que ele já fez.
    Kisses <3 | menina-delicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Plágio não sei se é, acredito que não.
    Quem disse que o Latino é cantor?
    Bah não gosto dele, só faz músicas sem graça.
    Prefiro a versão do sul coreano.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Caramba...quando saiu eu nem vi o resultado...
    e lendo agora...nojo da versão do Latino.
    nada a ver MESMO com a original XD
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  7. ai ai ai latino da um sono, adorei teu blog. amo ve a galera do blogspot com layouts super trabalhados, um dia chego lá aokdos.



    http://oquefaltou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que é plágio. E também não é a primeira vez que ele faz isso de copiar algo.

    Então linda, já chegou o produto da Born Pretty Store. Você não estava interessada em comprar algo na loja ?

    Beijos,
    http://passandogloss-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Então, na verdade eu não comprei. Eu recebi da loja! Mas acredito que o valor seja o mesmo. O produto que eu peguei era $10 (doláres) e atrás do pacote veio o valor dele certinho. O produto é muito embalado, o pacote é estampado por dentro, de plástico bolha e veio um monte de papel (que eu não sei o nome) embrulhando o produto. E também vem um cartãozinho. Se tiver alguma dúvida, me adiciona no facebook! Meu face está lá no meu blog, na barra lateral em um ícone.

    Beijos,
    http://passandogloss-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Tainá!
    Gangnam Style é viciante. Você já assistiu à montagem que fizeram com a Turma do Chaves? Posso adiantar que é muito legal! Agora, em relação ao Lati(nd)o, não posso dizer o mesmo. Pelo que li na "música" dele, a letra é ridícula e desrespeita a mulher.
    Ri do gif do Psy que está no post, sério.
    Gostei demais do seu Blog!
    Beijos ;*

    http://versosmudos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Tainá!
    Gangnam Style vicia mesmo. Você já assistiu à montagem que fizeram com a Turma do Chaves? Posso adiantar que é muito legal! O link é esse: http://bit.ly/XYdYBv. Agora, em relação ao Lati(nd)o, não posso dizer o mesmo... Pelo pouco que li da "música" dele, a letra é estúpida e desrespeita a mulher. Já passou da hora de ele saber que plagiar é muito feio.
    Gostei demais do seu Blog!
    Beijos ;*

    http://versosmudos.com

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho no blog pra você.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Ah eu adorei esse Gangnam Style! Achei muito gostoso de ouvir e super engraçado! Não é uma daquelas musicas que doem os ouvidos só de ouvir!
    Eu sinceramente não gostei da versão do Latino, achei que ele quis direcionar um pouquinho da fama pra ele, e aconteceu exatamente o contrario, muitas pessoas detestaram!!!

    Tem post de Halloween no blog!!!
    Beijos e Happy Halloween!!!

    sweetgirlfriendblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Peço desculpas para quem é fã, massss, ta bem na cara né. eu não gosto do latino, e essa música dele é ridícula. concordo que ele anda plagiando sim!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tainá!

    Olha, depende HKJGHGJ Se o cara comprou os royalties da música, não é plágio. Mas eu já vi que o clipe até saiu do ar HJKGFHGKJFHKJ Então, é plágio sim. Gosto de Gangnam Style, é maneiro, mas acho que a febre já tá passando.

    Tem post novo no meu blog. Bjos e bom domingo ;)

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  16. Uma mistura de falta de criatividade e aproveitamento da fama de outros artistas. Não é a primeira vez que ele faz isso, no meu ponto de vista ele tem que ser mais criativo e parar de comprar direitos autorais para se possar ou se inspirar de músicas que nem por ele foram criadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Poxa eu tbm estava com saudades de vc *-* Vou adorar ver o seu ABC da internet! \o shauhsaus
    Caramba é sério que o Latino fez isso? Incrível como ele gosta de ser ridículo ne? O pior é que ele declarou que acha a versão dele horrivel msm mas fazer o que se ta fazendo sucesso? Agora me diz, quem é que gosta de escutar isso?é por isso que o Brasil ta perdido !! hsuhasuhsauha
    beijooos

    ResponderExcluir
  18. Latino sempre foi copião!!!!
    Seguindo fofaaa,segue?
    www.golden-mila.blogspot.com

    ResponderExcluir