Dica: Unhas grandes e fortes

Feliz Natal povo! Como foi o dia de vocês? Hoje foi um dia bem legal, agradável e sem muitas novidades mas hoje é um dos dias que a pessoa agradece mais por ter a família e as pessoas que eu gosto perto de mim. Estou ansiosa pois 2014 vai ser "o ano": resultado do enem, vestibular que irei fazer. E claro, não posso esquecer do meu aniversário né? Dia 29 deste mês! E para o pessoal que reclama da escola e de ter que estudar... Eu compreendo vocês mas, pode acreditar vocês vão sentir muita falta desse ambiente escolar. Layout novo ok? Acho que deu para perceber ^3^

Vocês já devem conhecer essa tática para fortalecer as unhas e fazê-las crescerem. Mas resolvi compartilhar e deixar o meu testemunho sobre tal prática e dizer que funciona! Ou pelo menos comigo funcionou. Minhas unhas eram há dois meses, muito quebradiças e demoravam muito para crescer e quando cresciam um pouco quebravam. Quer saber como faz? Vem conferir.


Ingredientes

01: Base. -Eu usei a base fortalecedora da colorama, mas pode ser qualquer outra base. 
01: Dente de alho. -Dente de alho pequeno ou pelo menos médio picadinho.
07: Cravos. -Mais conhecidos como cravo da índia. Coloquei sete pois foi suficiente.

Modo de fazer

-Pegue o alho picado e com o auxílio de um palito de dente ou algo que você possa usar sem sua mãe brigar rs e coloque dentro da base, depois coloque os sete cravos e deixe em repouso por uma semana.

Modo de uso

-Usar antes de esmaltar.

Sobre o cheiro

Pesquisei muito e vi vários tutoriais para saber a opinião das pessoas sobre esse truque e se funcionava. E via muitas reclamações do cheiro, mas calma pessoal não é nada de mais. Quase não se sente o cheiro, a menos que você tenha a mania de enfiar o dedo no nariz e fique cheirando rs. O cheiro só é forte na hora de esmaltar no outro dia é imperceptível e se você lava as mãos, toma banho, e pega em perfume, hidratante etc... O cheiro some! 

Quanto tempo leva para crescer?

Essa dúvida é frequente. As minhas em um mês já ficaram do jeito que eu queria, ou seja, deixaram de ser tortas pois eu roía. Daí elas cresciam e eu ia serrando deixando-as quadradinhas e em dois meses elas estão grandes e toda semana eu tenho que serrar senão as minhas unhas iam ficar grandes demais ^-^ No meu caso foi assim, mas o crescimento depende de pessoa para pessoa.

Funciona o/

Minhas unhas finalmente estão do jeito que eu sempre quis, elas não quebraram desde que eu comecei a usar essa mistura e as unhas que mais tinham dificuldade para crescer agora estão crescendo e com isso parei de roer as unhas. A vida é bela meu povo.

Quanto gastei

O alho já tem em casa, e o cravo eu esqueci o preço mas esse foi colocado nas compras semanais daqui de casa, já a base aqui custa R$ 2,75. No mínimo você gasta três reais e bolinha.

Minhas unhas acima. Estão melhores agora mais arrumadas essa foto é da semana passada ;) Beijos.

16 comentários:

  1. que dica ótima !!! Aí Taina sua linda sempre com palavras de auto astral fico feliz que qdo aparece no blog sempre tem novidades ... tbm amo vir aki e sentir este clima fofo do seu blog beijão feliz natal atrasado e Ano novo ke .

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. Minhas unhas são pequenas e eu preciso fazer isso *o*
    Amei viu? Muito útil, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Awn bem legal , vou tentar *w* minhas unhas vivem quebrando e.e

    geekegirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. 2014 promete, com certeza ♥ Também farei uma prova por conta do curso técnico, estou ansiosa >3<

    Gente, adorei! Não utilizo estes ingredientes, apenas passo casco de cavalo, IUHUHISA' Mas pelo que pude ver, é muito mais eficaz! <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a dica, vou estar aqui.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Tainá, eu gostaria de pedir para você leitora e afiliada do Coff Emília que por favor, votasse e colocasse a sua opinião, para me ajudar a resolver o futuro do blog.
    Muito obrigada, um feliz 2014.

    (neste post aqui: http://coffemilia.blogspot.com.br/2013/12/vamos-decidir.html)

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeeeeeeei >3< Minhas unhas crescem rápido, mas são quebradiças demais D: Vou tentar fazer, tenho que fazer USHAUHSA

    Aceito afiliação sim, já vou te colocar :3

    ResponderExcluir
  8. Nuossssssssssssssssssa , eu tenho que tentar , minha unha nem é grande :\\ queria tanto que ela fosse . mas adorei

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica,vou tentar sim.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca tinha ouvido falar nesta técnica ~~desatualizada..~~
    Mas pelo visto funciona! Minha unhas crescem com a maior facilidade e APARENTEMENTE são bem saudáveis o que é um grande ironia já que elas vivem quebrando rç.
    Beijinhos!
    http://my-alll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As minhas unhas algumas são fortes e outras não, não entendo isso poxa :/ É que eu tenho mania de ficar puxando essas para baixo para ver se estar fortes, heuhe. Adorei as dicas, beijos.

    Having Cherry ♡

    ResponderExcluir
  12. Heeeeeey amei seu blog seu layout e seus posts que você tenha muito suce$$o por favor siga meu blog logico se você gosta
    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, com certeza eu vou usar, beijos.
    http://princesa-que-adora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Heey, adorei o post. Aceita afiliação ? adoraria te ter, seu blog é tãao, divo <3
    Séria otimo s3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Anw, que lindo seu blog !
    Aceita afiliação ?
    Já estou seguindo <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa você realmente entende do assunto!
    As dicas são muito boas!
    Gostei muito do site, esta de parabéns!
    Eu também estou montando um site de vendas de Películas de Unhas e Adesivos de Unhas
    Aproveitando o espaço do comentário gostaria de compartilhar com todos aceese o nosso site http://adesivodeunhas.com/ Curta Nossa Página e Ganhe 1 Cartela com 10 Adesivos Grátis!

    ResponderExcluir